segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Nomes...



Tenho observado que é cada vez mais expressivo o número de gente que se importa com os rumos do planeta e da humanidade. Maravilha, isso é espetacular e quase sem precedentes!

As pessoas começaram a perceber que qualquer um pode provocar mudanças e, que não é preciso ter um dom especial. Basta o desejo, a vontade e a ação. É legal ver que muitos iniciaram a abdicar da crença de que não são os governos os únicos responsáveis para solucionar os problemas.

A cineasta Maura Mourão, no longa-metragem “Quem se importa”, apresenta um olhar curioso e diferente sobre os destinos dos problemas coletivos, procure ver o filme.

O desejo de contribuir para a evolução das relações humanas, econômicas e ambientais tem mobilizado o cidadão comum de comunidades bem diferenciadas, seja no pobre continente africano espoliado, na Europa em crise ou no desenvolvido e organizado Canadá, e, também aqui, na nossa querência.

Fiz uma boa lista desses seres transformadores, aqui da nossa comunidade. Em todos os setores, do direito na agricultura, na administração na saúde, eles estão fazendo a diferença para todos nós.

Nesta véspera da virada de ano quero cumprimentar esses cidadãos ativos que estão potencializando ações que beneficiam os interesses coletivos. Não precisamos citar nomes...

Nenhum comentário: