segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Nova era...



E agora José? O mundo não acabou. Assim como no ano 2000 o alarme era falso. Embora saibamos que tudo que nasce um dia morre, não foi dessa vez que a Terra foi engolida pelo fogo ou afogada pelos seus próprios mares. O dia nasceu normalmente no sábado passado.

Agora, podemos pensar por outro lado, enxergar o que ninguém viu. Tomara que tenha terminado o tempo da arrogância, da ignorância, da enganação, da mentira, da falta de caráter e, principalmente, dos safados sem vergonhas que enganam o povo ou seu próximo.

Que nasça um tempo de esperança onde as pessoas sejam mais solidárias e justas, que se preocupem com o amanhã, cuidem mais de suas vidas e valorizem as coisas importantes, como a convivência, um beijo, um abraço, um afago ou uma palavra verdadeira.

Está certo que nem tudo são flores na vida. Todos querem seu lugar ao sol. Mas não precisamos pisar, humilhar, usar ou subjulgar ninguém. Já disse Renato Russo: o sol nasce para todos, só não sabe quem não quer.

Então, que todos nós saibamos tirar o melhor do falso final do mundo. Que 2013 seja o ano do renascimento para vida, despertar da consciência, bondade e amor. Nunca é tarde para começar a fazer o bem. Assim, aproveite o final de ano para recarregar as baterias e reavivar seu senso humanitário. Que o novo ano seja o nascer de uma nova era...

Nenhum comentário: