segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Braços abertos...




Como no fantástico discurso de 2003, que foi compartilhado para o mundo e virou até música, se eu também pudesse dar apenas uma dica para o futuro seria esta: Use filtro solar! Afinal, os benefícios do uso do filtro solar estão comprovados pela ciência. Já o resto de minhas palavras não têm nenhuma base confiável, além de minha própria experiência, igual as palavras do discurso.
Pois bem, preste bem atenção. Claro que este humilde conselho poderá não ter nenhum efeito prático em sua vida, pois não irei dizer para você valorizar seus pais, cuidar dos joelhos, aproveitar a juventude, guardar cartas de amor, jogar fora extratos bancários velhos, ser legal com seus irmãos e etc, pois, já estamos carecas de saber que no final sempre será nós contra nós mesmos. Não é verdade? Ou você ainda está nas “aulinhas de inglês”?
O que aconselho é algo muito simples e fácil de fazer. Porém, de uma sabedoria que vai muito além de nossa vã filosofia. Qual é a fórmula da Coca-Cola? Valorizar os amigos. Nunca esqueça deles e mesmo que poucas vezes por dia ou por ano, telefone e faça alguma coisa com eles.
Você pode estar pensando: idiota esse Rodrigo! Pois é, mas a vida passa, os casais se separam, os filhos vão, os pais morrem, os trabalhos terminam, a paixão queima e o mundo perde o sentido.
Agora, parafraseando um anônimo, afirmo sem medo de errar: com verdadeiros amigos, não importa o que aconteça, você nunca estará sozinho, sempre terá alguém vibrando por você, intervindo em seu favor e te esperando de braços abertos...

Nenhum comentário: