quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Boa reflexão...


Não raras são as vezes que no decorrer da vida fazemos analogias. Aliás, podemos fazer analogias de tudo. Achei fantástica uma que vi nesta semana e compartilho uma paráfrase que fiz sobre os pensamentos de um ilustre e inteligente desconhecido.

Pensem comigo: O meu cão (Baru) dorme em média 12 horas por dia. Tem toda sua comida preparada e, pode comer ou beber qualquer coisa sempre que lhe apeteça a hora que bem entender. Lembrando que a comida e a bebida são fornecidas sem qualquer custo.

Vamos além: Meu cão também tem cuidados médicos, no mínimo, uma vez ao ano, ou quando necessário, e não paga nada por isso. Além de tudo, mora numa zona central, com boa vizinhança e numa casa que é muito maior do que ele necessita, também sem qualquer cobrança.

Ele também não precisa fazer nada e limpar nada. Se fizer qualquer porcaria, até mesmo o número 1 ou 2 alguém limpa sem qualquer ônus. Além disso, escolhe os melhores lugares da casa para fazer a sua soneca e recebe essas acomodações completamente grátis.

Como se tudo isso não bastasse, vive que como um rei, sem que isso lhe acarrete qualquer despesa extra. Isso porque, todos os seus custos são pagos por outras pessoas que tem que sair de casa para ganhar a vida trabalhando todos os dias.

Depois de queimar uns neurônios, por analogia, será que podemos chegar à conclusão que nosso cão é um deputado? É uma boa reflexão...

Um comentário:

Maria da Graça Saciloto de Bastos disse...

Olá Rodrigo!
Adorei sua analogia pois quando comecei a ler a primeira imagem que me veio a cabeça foi exatamente a de um deputado.
Tenha um bom dia!
Maria da Graça Saciloto de Bastos