quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Como tem que ser...


Agora o bicho vai pegar! Como na música: tropa de elite osso duro de roer, pega um, pega geral, também vai pegar você! Estava mais que na hora de começar a caça aos bandidos em São Paulo. É de espantar a onda de violência que tomou conta das ruas da região metropolitana da principal cidade do país. É assustador saber que lá os policiais (civis e militares) estão se escondendo da bandidagem, até mesmo delegados foram mortos ou baleados na guerra posta nas ruas. Assim, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, farão uma ação integrada de combate à violência no estado.

O ponto alto de toda essa união é a criação de uma agência de inteligência com atuação integrada, que unirá as inteligências dos governos estadual e federal, contra o crime. Lembrando que tudo isso só aconteceu após a presidente Dilma Rousseff e Alckmin encerrarem, a polêmica entre Cardozo e o secretário de Segurança de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto.

É fantástico saber que atitudes sérias e responsáveis irão ser tomadas frente aos criminosos. Melhor ainda, saber que tudo isto nasceu da maturidade política de duas importantes lideranças do PSDB e PT, mostrando a maturidade necessária para não deixarem ranços políticos prejudicar a população.
Quem não planeja, não executa. Muito será planejado, portanto muito será executado. Que sirva para o Rio Grande do Sul esse exemplo; temos que agir preventivamente. Será polícia contra bandido. Exatamente como tem que ser...

Nenhum comentário: