segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Vida!


Compartilho a inteligência, perspicácia e lucidez de um sábio senhor de 71 anos. Cada um julgue da maneira que pensar apropriada. Contudo, concordo com ele e não é de hoje que digo que devemos ouvir e aplicar as lições dos mais experientes. Segundo o brilhante idoso, ao ler um artigo de grandes executivos contendo receitas de como qualquer um pode ficar rico, ele aprendeu muito. Se não tivesse tomado um cafezinho por dia durante 30 anos, teria economizado 30 mil reias. Se não tivesse comido uma pizza por mês, teria economizado 12 mil reias e assim por diante.

Impressionado, o velho senhor fez as contas e concluiu que seria um milionário se não tivesse tomado todas as caipirinhas que tomou, não tivesse realizado as viagens fantásticas que fez, não ter comprado as roupas caras que comprou, não ter tirado as férias que tirou, não ter ido às festas inesquecíveis que foi e, principalmente, não ter desperdiçado seu dinheiro em itens supérfluos e descartáveis.

Refletindo, o senhor percebeu que seria um milionário. Mas o que iria fazer como todo esse dinheiro aos 71 anos? Viajar, gastar em futilidades, comprar roupas caras, se esbaldar com coisas supérfluas, comendo todas as pizzas que pudesse? Concluindo: o idoso ficou feliz em ter vivido da forma que viveu. Também ficou feliz de não ter o dinheiro que poderia ter. Além disso, recomenda a todos os brilhantes executivos que gastem o seu dinheiro da forma com que ele gastou. Moral da historia: gaste seu dinheiro com prazer e por prazer e não chegue aos 71 anos com muito dinheiro e pouquíssima vida!

Nenhum comentário: