Como já disse William Shakespeare, em tempo de paz convém ao homem serenidade e humildade, mas quando estoura a guerra deve agir como um tigre. Levo comigo essas palavras e queria muito que fossem minhas, afinal, penso da mesma forma. Guerra é guerra, você mata ou morre.
É uma pena que não veja atitudes e ações concretas de um “tigre” contra as drogas. Deveríamos estar todos irmanados nesta guerra desleal. A droga é o mal da civilização e irá consumir milhares se nada for feito efetivamente. Famílias estão sendo destruídas, estamos perdendo a batalha. Parece que vivemos nos tempos de Nero em que os pensadores eram mortos. Parece mesmo é que vivemos no auge do nazismo onde livros eram queimados e queriam abolir com as filosofias e matemática. Todos estamos burros e cegos? Meu Deus do céu! Basta desligarmos a televisão e sairmos na rua para vermos que não somos a sétima potência mundial. Temos todas as fronteiras secas desguarnecidas, esgoto ao céu aberto, educação precária, segurança frágil, muitas drogas na rua e etc. Quem fuma crak não irá falar aos sete cantos da terra. Talvez, irá gritar por medo dos dragões do inferno que estejam lhe perseguindo em suas alucinações malditas. Esse é um alerta para todas as pessoas que querem uma vida melhor. Se virem movimentações suspeitas denunciem para polícia. Lugar de traficante é na cadeia ou morto e enterrado em pé para não ocupar espaço... |
Uma homenagem à liberdade do pensar, do sonhar e do construir a partir de fragmentos da realidade. "in via ad uistitiam".
segunda-feira, 8 de outubro de 2012
Espaço...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário