segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Escolhas...






Nossa vida é um resultado de permanentes escolhas. Esta semana culminará com um importantíssimo processo de escolha, que se refletirá pelos próximos 4 anos na vida de todos. O filosofo contemporâneo Mario Cortella, afirma que "em processos de escolhas os ausentes nunca têm razão".
Sábias palavras, principalmente, neste momento de decidirmos quem serão os próximos administradores das municipalidades. É preciso pensar grande. Quem está mais bem preparado para mudar o que não está bom? Este que escolhermos terá as virtudes da integridade? Da fraternidade? Da humildade? Da honestidade? Da solidariedade? Da Inteligência? Saberá ouvir o que queremos?
Palavrinhas difíceis de serem encontradas como valores em administradores públicos. Mas agora é a hora de garimparmos bem nossa escolha. Não podemos ser omissos no processo democrático. Os que se omitem ou não pensam em uma decisão tão importante como é o voto, perdem o direito de crítica.
Portanto, vá com consciência tomar sua decisão em frente à urna eletrônica, lembrando ainda do filosofo Cortella: "a finalidade do poder é servir e, aquele poder que se serve, não serve para nossas escolhas."
Mais ainda, Raquel de Queiroz já falava dos ratuinos. Machado de Assis já dizia que a ocasião não faz o ladrão, pois o ladrão já nasce feito. Assim sendo, analise bem os candidatos, suas vidas e suas “fichas”, para que não se arrependa de suas escolhas...

Nenhum comentário: