sexta-feira, 25 de maio de 2012

Viver...

“Aprenda como se você fosse viver para sempre. Viva como se você fosse morrer amanhã.” O autor dessas sábias palavras foi Mahatma Gandhi. Partindo dessas simples expressões podemos refletir e retirar incontáveis lições de vida. Ou não, podendo tais frases ingressar em um ouvido e sair no outro sem ao menos acionar um único neurônio. Depende de cada um.

O trabalho, o stress e a falta de tempo são fatores que vêm determinando o comportamento da sociedade atual. Muitas vezes, por excesso de trabalho, compromissos, estudos e até mesmo por puro cansaço físico ou mental, acabamos deixando de lado o melhor da vida.

Muitos podem se questionar o que é o melhor da existência. É nada mais ou nada menos que o efetivo exercício do livre arbítrio e a convivência. Não fomos feitos para vivermos sozinhos e escravizados por qualquer coisa que seja.

Portanto, aprenda com seus erros, valorize o conhecimento, trabalhe com empenho, busque o saber, mas não deixe que a busca por dinheiro ou sucesso faça com que se esqueça de princípios básicos de educação ou ética e, principalmente, esquecer-se das coisas que realmente são importantes.

Não adianta nada andar em uma Ferrari, se você não tiver alguém para compartilhar esse momento. Não adianta nada chegar ao final da vida cansado e sem ninguém ao seu lado. Não levamos nada no caixão. Ou estou errado? Sendo assim, ache tempo para a família, para dar um abraço em um amigo, para dar um beijo em seu amor. Enfim, ache tempo para aprender e viver...

Nenhum comentário: