sexta-feira, 25 de maio de 2012

Inferno.

Você acredita em Deus? Você acredita no bem? Você acredita em pessoas boas? Se você respondeu sim para todas as questões, certamente também acredita no Diabo, no mal e que existem pessoas más no mundo. Se existe o bom existe o ruim, isso é fato. Claro que devemos respeitar também aqueles que não acreditam em nada disso.
Não querendo entrar em uma discussão sobre religião, (cada um tem a sua) até mesmo pela guerra instalada entre as igrejas, que afirmam que o Diabo está sempre na do vizinho, o que vejo é pura e simples constatação de mundo, que talvez possa se misturar com crenças religiosas, mas não é crítica para qualquer devoção.
Já faz muito tempo que li um estudo que pessoas de sucesso em 100% dos casos tinham fé em uma força superior (Deus, Alá, Maomé etc..) que era capaz de ajudá-los em momentos de dificuldade. Também li que a lei do retorno é uma das coisas mais certas do universo, assim como a perseverança e a dedicação são essenciais na vida.
Portanto, não tive nenhuma surpresa quando constatei que aquilo que havia lido realmente era verdadeiro. Percebi que aqueles que tinham fé, dedicação, perseverança aliados de boas ações, conseguiam ir além de seus pares, pois colhiam os frutos desse comportamento.
Seguindo o mesmo raciocínio, também foi de fácil constatação ver que aqueles sem fé, sem força de vontade, sem perseverança e boas ações, cada vez mais iam para longe da luz. Então, não opere com forças e ações visando o mal dos outros, pois isso voltará em dobro para você, ficando muito perto do inferno.

Nenhum comentário: