sexta-feira, 25 de maio de 2012

Realidade...

Santiago, 03 de maio de 2012. Data história para o município e a comunidade regional. Muitos podem se perguntar o motivo da significância e importância deste dia. Foi o dia em que o Hospital de Caridade inaugurou um CTI - Centro de Terapia Intensiva (para muitos ainda - UTI). Uma histórica vitória! Agora, nossa cidade e a região não precisam mais ir à quase impossível busca de leitos de terapia intensiva, pois poderemos (que Deus o livre e guarde), utilizar esses leitos especiais aqui mesmo, diminuindo o desgaste, o desconforto e o perigo das transferências de pacientes graves. 

Portanto, todo aquele que necessitar de um tratamento intensivo 24 horas (com médicos capacitados e equipamentos de última geração), terá a sua disposição aqui no HCS, eis que esse atendimento também será prestado via SUS (Sistema Único de Saúde)

Assim, não há como não reconhecer o trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe do HCS. Temos que render todas as homenagens e gratidão para este pessoal, que dedica sua vida para salvar vidas, que faz seu trabalho voltado para coletividade. Aliás, nada mais digno que o trabalho de quem se dedica para salvar o próximo. 

Parabéns para toda a equipe de colaboradores do Hospital de Caridade de Santiago que de uma maneira ou de outra contribuíram para realização desse grande feito. Parabéns também para o Sr. Irmo Sagrilo, Drª Sonia Nicola e Ruderson Mesquita, que de uma maneira magistral e corajosa (juntamente com suas equipes de trabalho) conseguiram tornar esse sonho uma realidade...

Nenhum comentário: