Uma homenagem à liberdade do pensar, do sonhar e do construir a partir de fragmentos da realidade. "in via ad uistitiam".
sexta-feira, 30 de março de 2012
Sábios.
Uma pessoa “grosseira” resolveu ser “irônica” e enviar um “presente” de aniversário para um “amigo”. Quando o presente chegou foi recebido (naturalmente) com muita alegria pelo aniversariante na frente dos convidados. Só não contava ele que o presente recebido era uma bandeja cheia de lixo, que fora enviada na nítida intenção de humilhá-lo.
O aniversariante pediu para o entregador esperar, pois ele queria retribuir a “gentileza” recebida. Lavou bem a bandeja, encheu ela de flores e mandou um bilhete dizendo: “Cada um dá aquilo que possui”.
Portanto, não fique triste com algumas pessoas. Não perca a serenidade. A raiva, o rancor e ódio danificam o seu fígado, envenenam seu coração e enfraquecem sua alma. Não coloque lenha no fogo de seus aborrecimentos.
Assim, não perca tempo, muito menos a calma e não ceda à impulsividade. Agora o mais importante: não guarde ressentimentos, pois é como tomar veneno e esperar que outra pessoa morra.
Moral da história: Não importa o que você recebe. Deve-se sempre mandar de volta as “flores” de seu coração. O presente texto é uma paráfrase de um autor desconhecido. Um salve para os sábios!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário