sexta-feira, 30 de março de 2012

Felicidade


Todos os dias o sol proporciona um espetáculo fantástico. A lua também realiza um belo show durante as noites. O vento que bate no rosto também não deixa de ter o seu valor. O pássaro que voa bem alto é uma coisa sem explicação. Um gole de água é algo que não tem preço. O fogo que aquece o frio do inverno é uma dádiva.

Uma boa música fortalece o espírito. A chuva é tudo para as plantações. O nascer de um ser vivo é um milagre divino. Possuir amigos é uma riqueza imensurável. Poder se alimentar todos os dias é um privilégio.

Ter saúde é o mais importante de tudo. Ser perfeito, com braços, pernas e mente sã é uma graça. Poder caminhar, correr e pular é um sonho. Poder enxergar o mundo é maravilhoso. A água do mar é algo medicinal e fenomenal. Ouvir o pai, a mãe e o filho é algo extraordinário. Ter uma família é ser mais abastado que Salomão.

O trabalho é o que nos da dignidade. Possuir um lar é ter um porto seguro. Conversar com avó e o avô é como comer o “creme de la creme”, não há nada igual. Ajudar ou ser ajudado é inestimável. Formar um filho é uma realização. Comer um churrasco, tomar um chimarrão, uma pinga ou uma cerveja também é felicidade.

Um aperto de mão, um carinho e um abraço são muito importantes. Mas nada se compara ao encontramos o amor. O coração batendo apaixonado é tão valoroso quanto à vontade de um voluntário. Há mais e mais... Que todos consigamos valorizar as pequenas coisas, pois ai está o segredo da felicidade...

Nenhum comentário: