quinta-feira, 1 de março de 2012

Idiotas...


Recebi uma reflexão sobre o comportamento da sociedade. A questão era saber em que ponto nós nos perdemos e para onde iremos agindo como idiotas. Exemplos: João não fica quieto na aula e perturba os colegas. Anos atrás: Era mandado para diretoria. O diretor lhe dava uma bronca e até uma palmatória; ele voltava tranquilo. Escondia o fato dos pais com medo de apanhar mais. Pronto. Voltava a se comportar. Atualmente: É mandado ao setor de psicopedagogia o diagnosticam como hiperativo, com transtornos de ansiedade, déficit de atenção em ADD, na sequência de encaminhamentos receitam Rivotril etc. Transforma-se num zumbi. Os pais reivindicam uma subvenção por ter um filho incapaz e ainda processam o colégio.
Luís, de sacanagem quebra o farol de um carro. Anos atrás: seu pai lhe aplicava umas cintadas, nem lhe passava pela cabeça fazer outra “cagada”. Crescia normalmente, ia à universidade e se tornava um profissional de sucesso. Atualmente: processam o pai de Luís por maus-tratos e ele tem que se abster de ver o filho. Luís se volta para a droga, delinque e fica preso num presídio para adolescentes.
Pedro é “pego” fazendo cera no trabalho. Anos atrás: tomava uma “mijada” do chefe, ficava com vergonha e ia trabalhar. Atualmente: o funcionário pego “desestressando” é abordado gentilmente pelo chefe que pergunta se ele está passando bem. O funcionário acusa-o de bullying e assédio moral, processa a empresa que toma uma multa, o funcionário é indenizado e o chefe é demitido. Verdade ou mentira? Devemos mesmo é rever nossos conceitos ou também seremos idiotas...

Nenhum comentário: