terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Recomeçar...


Já falamos que não são necessárias histórias tristes para merecermos um lugar ao sol. O que devemos mesmo é aprender a valorizar o esforço, a dedicação, a perseverança, o suor e, principalmente, o trabalho das pessoas. Se aprendermos isto, estaremos dando um passo ao progresso. Claro que tem gente que nunca trabalhou e nem por isso deixa de curtir a vida. Entretanto, devemos respeitar, pois alguém trabalhou por ele. Existem pessoas que já trabalharam e hoje descansam merecidamente. Outras trabalharam desde muito jovens e vão continuar até morrer. Tudo é muito relativo quando se fala de trabalho.
Agora, uma coisa é certa: não há nada que gratifique mais uma pessoa do que seu trabalho. Mente vazia, casa do diabo. Acontece que, por um desequilíbrio do ser, muitos tentam justificar seu fracasso no sucesso dos outros. Isto, meus amigos, é a maior baixeza de espírito do homem. Pessoas dessa natureza nunca irão progredir, pois estão tão ligados na vida dos outros que se esquecem da sua. Esses não terão vida, muito menos o que contar no leito de morte. Sou da política do merecimento, ou seja, cada um tem o que merece. Nada mais valioso e apropriado que um reconhecimento merecido. Não que as pessoas trabalhem para serem reconhecidas, mas é o mínimo que se faz a quem desempenha seu trabalho com amor.
Assim, a todos que trabalharam com maestria em 2011, meu reconhecimento, pois graças a vocês podemos continuar sonhando com um país mais justo e próspero. Para quem viveu no engodo e no jogo de paciência, mais dia ou menos dia a casa cairá. Mas nunca é tarde para recomeçar...

Nenhum comentário: