quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Governo mundial


Estamos no final de mais um ano, normalmente seria hora de falamos sobre boas coisas, recomeço, boas festas, novas promessas, fé, religião, paz, amor, vida nova, presentes, solidariedade, o bom velinho, compaixão e por vai.
Então, para não cair na mesmice, no pragmatismo e no normal, vamos falar exatamente sobre algo que contraria tudo isso. Não sendo novidade, pois sabemos que pelo mundo todo existem movimentos sociais e/ou correntes que buscam algum objetivo comum há bastante tempo.
Entretanto, nada me chamou mais atenção neste final de ano que o movimento, que circula pela internet e documentários, principalmente entre comunidades religiosas, que afirmam que tudo que sabemos é uma grande mentira, muito além de qualquer teoria de conspiração, mesclando Illuminatis, Mondex e Bilderbergs, fazendo menção a uma Nova Ordem Mundial, que buscaria dominar o mundo e, não falo do Pink e o Cérebro.
Com apenas uma pergunta se demonstra toda a intenção desse pessoal: Quem está por traz dos governantes mundiais? Realmente uma boa questão. Agora imaginem se o dinheiro mundial, os meios de comunicação e toda tecnologia disponível estiver na mão de uma pequena elite.
Não custa fazermos uma reflexão sobre o tema. Mas a maneira é antiga: cria-se um problema, divulga-se um problema e depois se apresenta uma solução milagrosa, para que as pessoas possam debater sobre algo que antes seria inaceitável. Assim, não se espante se alguém aparecer com a erradicação da pobreza e da violência através de um governo mundial.

Nenhum comentário: