quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Baixe a bola


O que é do homem o bicho não come. Esse é um dos poucos ditados que nunca sai de minha cabeça. Se um homem trabalha, certamente colherá os frutos de seu trabalho. Se um homem planta paz, colherá paz. Se um homem é honesto, as pessoas lhe serão honestas. Se cumprir com sua palavra, as pessoas irão cumprir com as suas. Se for cafajeste, não reclame da vida. O universo irá conspirar contra você. Para cada mísero real que foi mal havido, dois ou mais lhe serão tirados, cedo ou tarde, isto é certo, pode escrever. Não conheço nenhuma fortuna construída com dinheiro sujo que prosperou. Singelamente é o que penso. Mas como tudo no mundo, as coisas não são simples, pois são carregadas de uma complexidade que, mais dia menos dia, com o passar dos anos, conseguimos enxergar um pouquinho além de nosso mundinho, nosso nariz e nosso umbigo. Com certeza não somos o centro das coisas.
É uma grande pena, que existam pessoas que ao ocupar qualquer carguinho de merda, já se acham no direito de serem antipáticos, arrogantes, prepotentes, verdadeiros Deuses na Terra e, quando o cargo possuí um status mediano ou superior, a coisa fica pior. Como é bonito ver a humildade daqueles que, em tese, poderiam ser arrogantes. Claro que ninguém tem esse direito, mas o mundo materialista parece o ter concedido para algumas divindades.
O certo é que ainda existem pessoas boas, preocupadas em fazer o bem, ajudar os outros, independentemente do cargo que ocupam. Se você não é uma delas, baixe a bola.

Nenhum comentário: