segunda-feira, 18 de maio de 2009

Mais uma pizza




O caixa dois do caixa dois. Esse era o título da reportagem da revista Veja dessa semana, repercutindo nacionalmente, que acusou, mais uma vez, a Governadora Yeda Crusius de utilizar dinheiro “frio” na campanha que a conduziu ao Piratini.
Lembremos nós, que os primeiros indícios apontados dessa suposta prática ilícita, advieram exatamente de seu vice, Paulo Feijó, bem no início de sua gestão. Logo em seguida, Yeda teve que explicar a origem do dinheiro da compra de sua atual residência, resultando até em um pedido de impeachment (poucos sabem disso), que acabou arquivado.
Não bastassem todos esses imbróglios, em fevereiro passado, ocorreu à morte misteriosa de um de seus coordenadores eleitorais, Marcelo Cavalcante, responsável exatamente pela arrecadação de verbas de sua campanha.
Quando todos nós pensávamos que o pior tinha passado, vieram denúncias ainda mais graves contra nosso Governo. Segundo a revista Veja, Yeda teria recebido duas doações de 200.000,00 (duzentos mil reais) de fabricantes de cigarros e que esse dinheiro teria sido entregue ao marido da governadora e este teria utilizado na compra de uma casa. Fazendo caixa dois do caixa dois.
Além disso, a revista relata que havia gravações que seriam capazes de comprovar todos esses fatos e que Marcelo iria confirmá-las em depoimento ao Judiciário, sendo que morreu antes disso.
O que fica para todos nós é o sentimento de que algo precisa ser feito em relação a todas essas acusações, e que a CPI que está sendo articulada pelo PT não termine em mais uma pizza.

Nenhum comentário: