terça-feira, 14 de abril de 2009

Lula é “o cara”!


Notório o fato de que os olhos do mundo estavam voltados para a reunião do G-20 em Londres. O que ninguém contava, era com as doces palavras de Obama em relação ao nosso presidente, que digam-se de passagem, repercutiram internacionalmente.
Durante o intervalo da reunião, Obama olha para o primeiro-ministro da Austrália, Kevin Rudd, e diz, apontando para Lula: "Esse é o cara! Eu adoro esse cara!". Como se isso não bastasse, logo em seguida, enquanto Lula cumprimenta Rudd, Obama diz, apontando para Lula novamente: "Esse é o político mais popular da Terra".
O primeiro-ministro da Austrália aproveita a deixa e dispara: "O mais popular político de longo mandato". Obama acrescenta: "É porque ele é boa pinta". Viram só? Isso não é piada.
É inacreditável! Ou não. como já disse o próprio Lula em entrevista, se Obama fosse visto transitando na Bahia, todo mundo pensaria que ele é bainao, eis que o cara é cheio de “balaca”, igual a muitos brasileiros, todavia, uma “balaquento” formado em Ravard, então, devemos refletir sobre suas meigas palavras.
Talvez ele tenha dito que Lula é “o cara” poque o Brasil tem a maior empresa de carne do mundo, a Friboi, ou as maiores empresas de alimentos como a Sadia e a Perdigão. Ou ainda, porque temos a maior siderúrgica - Gerdau ou a maior mineradora - Vale do Rio Doce ou ainda a petrolífera mais avançada tecnologicamente – Petrobras. De quebra os melhores aviões comerciais de médio porte – Embraer. A maior área de soja plantada. É pouco, ou quer mais? Cito mais uma então, temos água para dar e vender.
Isso o Obama sabe, como também sabe que agente está atingindo, aos poucos, o nível político dos países europeus, pois o processo democrático pós ditadura é muito recente e só agora começamos a caça as bruxas da corrupção e mordomias. Então, aos olhos do mundo, Lula é “o cara”!

Nenhum comentário: