segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Um olhar diferente.






Nenhum tempo é igual ao outro, mas o tempo do final do ano costuma repetir algumas trivialidades que merecem ser vistas de maneiras diferenciadas. Falo dos desejos e votos que repetimos a cada final de ano, como se fosse uma receita básica de renovação de esperança no coração de cada um de nós.
Entretanto, não há receita pronta de como ter paz, amor, luz, saúde, prosperidade, justiça, compaixão, cidadania, fraternidade, solidariedade - desejos que fazem a síndrome do final do ano.
Aprendi que a realização desses desejos é uma questão de atitude, esforço próprio e determinação, portanto, dependem muito mais de nós mesmos do que de vontades ou acontecimentos externos.
Por isso, sugiro que neste ano que se inicia olhe para esses desejos de forma diferente. Busque inspiração dentro de você, na simplicidade das suas reflexões diárias. Tenha amor próprio, valorize os seus esforços e se respeite. Não se dobre aos problemas, enfrente-os. Redimensione obstáculos e oportunidades. Não exagere na autocrítica, valorize suas habilidades e conheça melhor os seus limites. Desconstrua antigos conceitos que são os alicerces de seu viver. Construa-os novamente de forma diferente.
Ainda, exercite a sua paciência e tenha calma com a sua colheita. Sendo assim, as suas novas atitudes, e o seu novo bom senso lhe permitirão o enfrentamento de novos desafios, vôos mais altos. A superação lhe fará alcançar o que realmente quer para si e o seu entorno, por isto, inicie o ano de 2009 com um olhar diferente.

Um comentário:

Márcio Brasil disse...

Bela reflexão, meu amigo!!!

Um forte abraço, Plévia!!