segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

CUIDADDO!!!!!!! NÃO CLICK NOS LINKS


Você ja recebeu esse mail????

"Procuradoria Regional da JustiçaCoordenação de Defesa dos Interesses Difusos e Coletivos - CODINProcedimento investigatório n.º 354/2008Constituição Federal e artigo 8º, inciso VII, da Lei Complementar n.º 75, de 20 de maio de 1993, INTIMA Vossa Senhoria a comparecer na Procuradoria Regional do Trabalho, no dia 20 de dezembro de 2008, às 10:30 horas, a fim de participar de audiência administrativa, relativa ao procedimento investigatório em epígrafe, em tramitação nesta Regional, conforme despacho em anexo abaixo:((http://www.spinalis.net/pgr.mpf.gov.br/anexo.php?id=049342))SAF Sul Quadra 4 Conjunto C - Brasília / DF - CEP 70050-900 - PABX: (61) 3031-5100"


Não clique nos links

Se um dia ele chegar no seu email, fique bem tranqüilo e não clique de maneira nenhuma nos links para os documentos em anexo. O Ministério Público, a Procuradoria Regional de Justiça e o CODIN não estão atrás de você.
Para começar não existe intimação enviada por emails. O remetente do email é procuradoria@ministeriopublicofederal.org.br, sendo que o site do Ministério Público possui a extenção .gov.br. Esse domínio que aparece como remetente nem existe.
Os links apontam para páginas hospedadas no domínio francês idoo.com e uma busca rápida revela que muitas das páginas desse domínio possuem material destinado a plantar programas espiões no seu computador, o clássico Phishing Scam.
O email é bem feito, diferentemente da grande maioria desses scams. Português certinho, logo do MP, endereço da Procuradoria Geral da República, telefone e tudo o mais. Chega quase a parecer real. MAS NÃO É!!!! FIQUE ATENTO!!!!

Nenhum comentário: