sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Cuidado.



Esta semana foi marcada por diversos fatos relevantes, no mundo, no Brasil, no Estado e em Santiago. Seja pela guerra urbana em Gaza, pela brincadeira da sapatada do Lula, seja pela despedida de Aod Cunha do Governo Yeda ou pelo vai não vai de uma nova gestão na Cooperativa de Santiago.
Poderíamos ficar horas relatando um fato relevante do mundo, do país, do nosso querido Rio Grande e principalmente da nossa centenária Terra dos Poetas.
Fatos esses que advém diretamente do comportamento humano, que, aliás, poderá ser acompanhado mais uma vez ao vivo por todos os lares brasileiros através da televisão.
Falo do reality show Big Brother Brasil, que está completando 9 anos. Para muitos uma bobagem sem tamanho. Para outros tantos, um grande show da vida. Penso que nenhum, nem outro.
O Big Brother é nada mais que a realidade do comportamento das pessoas vivendo em sociedade. É fantástico analisar ali o que as pessoas são capazes de fazer pela mola do universo (dinheiro).
Você poderá ver a mentira, o engodo, a malandragem como também poderá ver o fogo da paixão, a ternura de um olhar ou o amor de algum ingênuo.
Olhe para os Brothers de uma forma crítica, e verá que ao seu lado, na rua, no trabalho, na escola ou até mesmo na família existirá alguma das personalidades ali confinada.
Ainda mais pelo fato que o programa confina nessa edição de 2009 três representantes gaúchos, Francine Piaia, de Rio Grande, Flávio Steflli, de Caxias do Sul e Newton Siqueira, de Gravataí.
Será que vale tudo por 1 milhão de reais? Se a resposta for positiva ao analisar o programa, também será positiva ao analisar a vida real. Por isso, cuidado.

Nenhum comentário: