sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Banho de sangue.





Não é novidade que o trânsito no Brasil mata mais que muitas guerras que existem no mundo. São milhares e milhares de almas amputadas e sonhos mutilados pelos acidentes automobilísticos todos os anos. Como se isso não bastasse, ainda contamos com a ajuda dos hermanos argentinos para aumentarem a ducha de sangue, principalmente no RS e em SC.
Para comprovar a tese, podemos acompanhar a notícia que repercutiu em nível nacional do Golf de uma família de argentinos que bateu de frente com uma Frontier perto de Uruguaiana que resultou em 4 mortos. Observação: o ponteiro do Golf ficou travado em 190 Km/h.
Foi a última gota de sangue, pois agora os “paneleiros” vão ter que começar a pagar as multas que recebem para poderem deixar o Brasil. Talvez agora eles parem com as imprudências, eis que a dor do bolso é sempre mais aguda. Nada mais justo. Isso é mínimo, pois lá a historia é diferente.
Eles nos exigem dois triângulos, um extintor de incêndio com data de validade vigente, caixa de primeiros socorros, cabo para reboque de 1,5 a 2 metros, autorização para conduzir na República Argentina no caso de não ser proprietário do veículo, solicita-se que os veículos que possuem engate para reboque e que não forem levar Motor-Home ou reboque, que retirem os mesmos, isso sem nem falar no seguro Carta Verde.
Ta certo que é muito cedo para afirmar que essa medida irá fazer com que os acidentes diminuam, mas que os hermanos vão reclamar, com certeza vão, pois em apenas dois dias foram pagas mais multas do que em todo o ano passado.
A choradeira vai ser enorme, vão até dizer que estamos perdendo o dinheiro que eles trazem no veraneio. Tudo bem se estivermos ganhando vidas e diminuindo o banho sangue.

Nenhum comentário: