quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Caciques ou índios.




Não sou de elogiar publicamente políticos, até porque geralmente essa classe não goza de qualquer credibilidade entre o povo brasileiro e está dotada de raros exemplos de honestidade.
Contudo, já havia escutado o nome Roberto Requião, só não sabia que o cidadão era tão pau ferro. Para quem não sabe, ele é o atual Governador do Paraná (reeleito) e, é um político que “mata a cobra e mostra o pau”!
De uma simples pesquisa, depreende-se uma trajetória política invejável, sendo deputado, prefeito, senador, governador e ainda por cima é advogado e jornalista.
Criou uma polêmica proibindo o embarque de soja transgênica no Porto de Paranaguá, mas nada se compara com os discursos e ações realizadas por ele na busca do melhor por seu Estado.
Em um de seus discursos, em que foi vaiado por suas ações polêmicas - disse que burrice não doía, no entanto para alguns dos presentes que estavam urrando (vaiando) a burrice dói, pois urravam feito burro e com o perdão da palavra deveriam “meter” a faixa trazida no “rabo” e terminou pedindo para ser incluído nas orações dos presentes.
Ainda, quando os agentes penitenciários tentaram pedir um aumento no “mísero” salário de R$ 3.300, ele disse que os professores ganhavam à metade disso, e que não iria pagar hora extra não trabalhada, e ainda afirmou que se os agentes experimentassem fazer uma paralisação era “rua”, “pau” e cadeia.
Claro que ninguém é perfeito, eis que ele é acusado de nepotismo, todavia penso que precisamos mais do jeito Requião em nossa Região, ou seja, alguém que sem medo enfrente os problemas públicos e tenha coragem e honestidade para tomar as medidas necessárias, sem medo de caciques ou índios.


Nenhum comentário: