terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Do céu ou do inferno...




Há milhões de anos a Terra está girando em torno de si e do Sol, mas poucos foram os humanos felizardos (astronautas) que conseguiram observar esse gigante show fantástico de fora do planeta. Nem por isso ele deixa de se repetir a todo segundo. Mais ainda, todos os dias o Sol nasce e se põe em um espetáculo maravilhoso e, poucos são os observadores no mundo todo.
Com isso, fica claro que muitas vezes ignoramos as forças da mãe natureza, no entanto, elas estão mais presentes em nossas vidas do que podemos imaginar, ou você não sabe que somente hoje recebeu em seu corpo muita radiação solar? Quem não sabe, pelo menos já pode observar na televisão os efeitos dos furacões, queimadas, terremotos, maremotos e ondas gigantes. Não é verdade?
Contudo, talvez esses fenômenos também possam passar despercebidos aos menos atentos, eis nós ainda temos que aprender que não somos o centro do universo. Quem diria que uma “chuvinha” continuada teria o condão de matar mais de 100 pessoas e deixar milhares de desabrigados em Santa Catarina. Absolutamente ninguém.
Exatamente por essa premissa que os efeitos dessa chuva pegaram todos de surpresa, inclusive, as autoridades públicas, que nunca tomaram medidas para minimizar esse problema local, que agora deixou o país inteiro solidário ao acontecimento, o que fez a defesa civil nacional se mobilizar para minimizar essa tragédia.
Engraçados somos nós seres humanos. Ao mesmo tempo em que ficamos solidários com os problemas dos catarinenses, que morreram afogados, soterrados ou estão sem teto, somos capazes de invadir, saquear casas, apartamentos, mercados, lojas e tudo mais que encontrarmos pela frente. Urgentemente temos que escolher de que lado estamos, do céu ou do inferno...

Nenhum comentário: