quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Ao próprio amor...



Esta semana foi marcada por vários fatos de importância e representatividade para a nossa sociedade, porém nada me chamou mais atenção que o amor, o amor é sempre um assunto que merece atenção seja a qualquer tempo, de guerra ou de paz. Não é verdade?
Como diria Carlos Drumond de Andrade, “vamos de mãos dadas caminhar pelo mundo” ou como diria Camões “amor é ferida que dói e não se sente, é o um contentamento descontente, é dor que desatina sem doer”, seja como for, amor é aceitar humildemente o outro como ele é, pois ninguém pode mudar ninguém.
Se mudarmos a pessoa amada na verdade não estamos amando e sim nos enganando, talvez seja por isso que tantos casais se separam, por estarem amando uma pessoa que na verdade não existe, é um ficção criada pelo outro, onde quem finge nunca será feliz.
Quem já amou sabe como é difícil embora tivesse que ser fácil, pois estamos falando de um sentimento que existe só no coração de quem ama. Coração que faz nós nos sentirmos estranhos. Quem nunca sentiu um aperto na garganta, um calafrio sobre a espinha ou uma floxura nas pernas quando vê a pessoa que ama? É diferente da paixão, já se comprovou cientificamente que se trata de uma reação química ocasionada por formas simétricas procuradas pelo cérebro e, detalhe, logo passa.
O amor é muito mais que uma reação química, é respeito, é amizade, é companheirismo, é confiança, é carinho, é uma infinita combinação de sentimentos belos que nem é possível citar todos. Como é bom ter um amor, podermos andar de mãos dadas, ficar tapadinhos no inverno, ter quem cuidar e ser cuidado, ter quem lhe compreenda e enxugue suas lágrimas, enfim, nunca se está realmente só, pois o seu amor esta sempre em seus mais íntimos sentimentos.
Claro que talvez esteja observando o amor de forma literária e romântica, mas quem não tem vontade de ter um amor assim que atire a primeira pedra. Não estamos em uma era que veja o amor dessa forma, mas os que são de uma era um pouco mais antiga, ou seja, nossos pais, que sabem o significado de receber uma flor, um beijinho de bom dia, é que ofereço esta coluna, e em especial aos meus que completaram ontem bodas de prata e claro, ao próprio amor...

Nenhum comentário: