quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Tentar...


Utopia, algo irrealizável, quimera. Para quem não sabe o sentido figurado da palavra quimera é fantasia, sonho. Lógico que não podemos viver de utopias ou quimeras, mas sonhar é possível. Com os pés no chão logicamente, pois somos do tamanho de nossos sonhos. Mas veja lá: podemos dar para qualquer um a chuteira do Pelé, que certamente não terá seu futebol. Podemos também, dar a McLaren do Senna para qualquer outro, que certamente não será o campeão que ele foi. Podemos ainda, dar uma caneta para outro qualquer, que certamente não escreverá como escreveu Erico Veríssimo. Assim por diante, melhores ou piores, temos que fazer nossas escolhas.

Por outro lado, podemos ter uma Ferrari e não saber engatar a primeira. Podemos ter um som de estremecer e não ouvir Frank Sinatra. Podemos ainda ter um avião e não sentir a grama entre os dedos. Podemos transar com a Megan Fox e não saber o valor de um abraço.

Enfim, viver é uma mescla infinita de utopias e realidades. Agora, onde foi que o peru se perdeu? O Que aconteceu com as pessoas? É de entristecer a falta de valores. É de chorar ao ver o povo se transformando em mendigos. Poxa, que país é esse onde existem tantas leis para os honestos? Onde não tirar vantagem em tudo é ser burro! Onde professores são maltratados e não valorizados! Paro por aí. É chegada a hora de pensarmos um pouquinho no passado com os olhos no futuro, resgatando valores antigos como o respeito, dignidade, honestidade e trabalho. Utopia? Até pode ser, mas precisamos tentar...

Nenhum comentário: