domingo, 9 de setembro de 2012

Errado...


Já faz tempo que tenho a oportunidade e a honra de compartilhar minha singela opinião no Expresso. Além disso, talvez, seja um dos poucos que tenha escrito em quase todos os jornais de nossa cidade e da região. Neste ano, completo mais de 10 anos escrevendo (ou tentando escrever) sobre o cotidiano. Não é fácil. Me esforço.

A vocês, que dedicam um minuto para ler meus “mijados”, meu respeito e obrigado! Sou grato, pela confiança, pois é gratificante receber respostas de apoio aos pensamentos que marcam o papel. Agradeço também àqueles que odeiam a minha escrita (até mesmo minha pessoa) com ardente devoção.

Como os enamorados bem sabem: o amor, ainda que por um descuido, pode se render a outros encantos e até mesmo acabar. A chama da paixão é presa fácil, sendo necessária diariamente alimentá-la com carinho e respeito. Portanto, tenho que cortejar semanalmente quem gosta do que escrevo, como um eterno namorado novo.

Já para aqueles que me odeiam, basta que eu respire para que seja apedrejado, que dirá quando cometo qualquer deslize, seja no tema, na escrita ou na concordância. Viro motivo de chacota, xingamentos e piada. Faz parte. Quem está na chuva é para se molhar, mas a boiada vai passando. Não sou o dono da verdade, mas se pudesse dar apenas uma dica, seria esta: temos que ser como o bambu, sem nunca duvidar de nossas convicções, pois ninguém é dono de nossos pensamentos. Sigam acreditando no seu eu e naquela voz interior que nada dará errado... 

Nenhum comentário: