domingo, 9 de setembro de 2012

Chega de tiriricas!



Vamos contar: um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove, dez. Aprendi que para não nos irritarmos devemos contar até dez antes de falar sobre algo que é realmente irritante. Só contando até mil para não explodir em tempos de campanha eleitoral. Antes de tudo, deixo claro, que não tenho qualquer tipo de preconceito ou estou me referindo diretamente a qualquer candidato de Santiago ou da região, quiçá todas as classes sociais e profissionais tivessem seus representantes eleitos. Apenas registro minha tristeza com a falta de seriedade que alguns candidatos, pelo Brasil a fora, têm com os eleitores. Assim, para que não venham incomodar depois, qualquer semelhança que possa existir não passa de coincidência e, não vistam o chapéu, pois se servir é porque mais uma tiririca nasce no campo. 

Então, prestem atenção, me refiro aos vários candidatos que não têm qualquer projeto e apenas querem se eleger por fama ou para aprender qual é a função do prefeito ou vereador, seguindo os passos do deputado Tiririca. Neste sentido, podemos citar o próprio filho de Tiririca, o palhaço Tirulipa, do mesmo modo o humorista Pit Bitoca, a dançarina de axé Mulher Maravilha, a Mulher Pera... todos em campanha, se aproveitando da popularidade dos personagens. Tá certo que todos têm o direito de votar em quem quiser, isso é indiscutível. Mas calma lá! Pesquisem como votar nulo na urna eletrônica então. Aliás, para quem não sabe, tiririca é uma erva daninha. Chega de tiriricas! 

Nenhum comentário: