Uma homenagem à liberdade do pensar, do sonhar e do construir a partir de fragmentos da realidade. "in via ad uistitiam".
terça-feira, 6 de março de 2012
Boiada...
É uma “barbaridade” o tamanho da pouca vergonha que o Brasil terá que passar para conseguir realizar a Copa do Mundo de Futebol aqui. Por exigência da FIFA teremos que, além de cumprir diversas exigências nos estádios e municípios, aprovar uma lei que dispõe sobre todas as medidas relativas à Copa.
Vê se pode. Com tantas leis que já possuímos, ainda teremos uma específica para a Copa. A referida lei, em apertada síntese, afirma que a FIFA, durante a Copa do Mundo, é a toda-poderosa no país, pois protege sua marca, seus integrantes, bem como possui exclusividade de todos os direitos e de tudo o que for relativo à Copa. Quando se fala em todos os direitos, são todos mesmo: imagens, sons, outras formas de expressão dos eventos, credenciamento, transmissão e tudo mais. A FIFA será a “poderosa chefona” do país durante a Copa, ninguém mais. Olha lá, Dilma!
Como se tudo isso não bastasse, ainda foram criados tipos penais (crimes) e responsabilização civil para quem infringir as regras da FIFA. Mais do que isso, caso o pessoal da FIFA cause algum dano ou prejuízo, a União (todos nós contribuintes) será responsável por indenizar. Pô, é brincadeira! Nós pagando as contas da FIFA!!!
Ta certo que existem pontos positivos na realização da Copa no Brasil. Mas daí até essa palhaçada que está posta existe uma grande diferença. Bobos somos nós que estamos discutindo a possibilidade do consumo de bebidas alcoólicas nos jogos da Copa (já proibido pelo Estatuto do Torcedor). Onde passa um boi, passa uma boiada...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário