segunda-feira, 13 de junho de 2011

Tormenta



É muito interessante observar o passar do tempo. A passagem dos segundos, minutos, horas, dias, meses e anos da vida do ser humano é algo verdadeiramente fantástico. Afinal, como será que o tempo passa? Aliás, não faz muitos anos que passei a entender os motivos pelos quais os mais velhos querem ter um corpo mais jovem com mente mais experiente.
Quem já tem alguns quilômetros rodados sabe do que estou falando. Imaginem uma pessoa com 15 anos e cabeça de 45. Não iria prestar! Aos 45 iria estar "dando nó em pingo de água" ou "dando 240 Km/h em terra lavrada". To mentindo? Isso me faz lembrar o ditado: "O Diabo só é Diabo porque é velho."
Assim, em tempos que em apenas 4 anos se multiplica o patrimônio por 20, temos que voltar nosso olhar para o que aconteceu na Câmara Federal nessa semana. Será que o Governo Dilma realmente foi derrotado? Por qual motivo não se falou mais no patrimônio de Palocci? Quem costurou a aprovação do texto apresentado?
A votação do Código Florestal, com uma estocada só, arrebentou a vontade do Governo, mostrando que quando há "interesses e anistias" em jogo manda quem pode. O PMDB, por exemplo, mostrou que não aprova tudo que manda o Governo e o próprio PT mostrou toda sua "união" dentro de suas correntes. Quase não da para entender, o PT não é Governo?
Então, esperemos os próximos capítulos dessa história que será escrita no Senado, onde realmente veremos quem está podendo mais. Por isso, é interessante observar o passar do tempo, pois nossa mente e corpo vivem juntos e, às vezes, os lírios estão na tormenta.

Nenhum comentário: