segunda-feira, 2 de maio de 2011

Diga você!



O espaço, a fronteira final! Estas são as viagens da nave estelar Enterprise em sua missão de cinco anos para exploração de novos mundos, para pesquisar novas vidas, novas civilizações, audaciosamente, indo, onde nenhum homem jamais esteve. Alguém lembra dessas palavras? Assim era anunciado um dos seriados de televisão mais famosos do mundo, Jornada nas Estrelas. O capitão T. Kirk e os tripulantes de sua nave giravam o universo em eletrizantes aventuras, nos mais longínquos pagos. Muitas eram as civilizações extraterrestres que cercavam cada uma das missões da USS - Enterprise. Pena que tudo não passava de uma ficção criada pelo falecido Gene Roddenberry, que, inclusive, esta descansando no espaço.
Mas será que estamos mesmo sozinhos? Nossos governos dizem que sim. Apenas para se ter uma idéia, a Terra representa para o Universo o que um grão de areia representa para todo o planeta. Pequeno, não?

Talvez agora, estejamos ainda mais longe de responder a questão, eis que nessa semana o conjunto de 42 radiotelescópios usados para detectar possíveis sinais de extraterrestres foi desativado nos EUA, após cortes na verba do instituto Seti (Search for Extraterrestrial Intelligence ou "procura por inteligência extraterrestre", em tradução livre). Muitos já são os esforços juntos à Força Aérea (norte-americana) para retomar as atividades do sistema. Agora, os radiotelescópios irão receber apenas serviços de básicos de manutenção, nada mais. Para ajudar na captação de recursos, o site do Seti também pede por doações. Será que vale a pena? Diga você!

Nenhum comentário: