quarta-feira, 9 de março de 2011

Rir para não Chorar


Aproveitando o ensejo da volta às aulas, vamos falar sobre a classe que mais sofre no país. Você não sabe qual é? Pense bem. Ora, nem precisa um grande esforço para saber que os professores (principalmente de 1º e 2º graus) pertencem à classe que sempre esteve na pior. Se estiver mentindo, podem me atirar pedras.
Apenas para dar um exemplo: quem lembra o que o idolatrado ícone senador Pedro Simon, (quando governador) fez com as professoras aqui no Estado? Tocou os cachorros nelas, ou melhor, a Brigada teve que fazer o serviço sujo.
Como se isso não bastasse, quem tem que educar os filhos que não conseguem sequer respeitar seus próprios pais? Quem sofre durante horas preparando boas aulas para alunos que sequer conseguem desligar o celular ou tirar o fone do ouvido?
Isso não é tudo. Quem apanha de alunos? Quem tem salário de fome? Claro que, tudo isso, muitas vezes, estimula o famoso "pacto da mediocridade", onde o professor faz que ensina e aluno faz que aprende. Mas ai já estamos falando de maus professores também.
Pena mesmo deu do professor de Física do ensino médio Baiano que criou a campanha na internet: Troque 01 Parlamentar por 344 Professores. Embora não concorde muito com seus cálculos, em virtude da Lei Nº 11.738/2008, que esta em discussão no STF, ainda daria para trocar por cerca de 179 professores por um parlamentar que custa cerca de R$ 170 mil por mês. Você trocaria? É rir para não chorar.

Nenhum comentário: