terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Coisa diferente


O último dia do mês de janeiro foi marcado pela posse na Assembleia Legislativa do Estado dos 55 Deputados estaduais eleitos e reeleitos para nova legislatura - 2011/2014. A cerimônia também foi marcada pela condução de Adão Villaverde (PT) à presidência da Assembleia, em sucessão a Giovani Cherini (PDT).

De uma simples análise, de um governo que nasceu sozinho, já se pode concluir que a nova composição das bancadas garante ao Governador Tarso Genro (PT) o apoio de nada menos que 32 Deputados de 06 partidos diferentes: PRB, PTB, PSB, PC do B, PDT, e o próprio PT, ou seja, poderá governar tranquilamente.

Tarso poderá contar também com eventuais apoios do PP, fator que ampliará sua maioria. Já a oposição, que perdeu grande espaço na eleição passada, até mesmo pela votação majoritária, será encabeçada por PSDB, PMDB, DEM, PPS e a maioria ou totalidade do PP, podendo contabilizar, no máximo, 23 votos.

Claro que, como já dizia o malandro colonial, a política anoitece de um jeito e amanhece de outro, ou seja, tudo pode mudar, ou não, quem vai saber. O que é certo mesmo de tudo isso é a cobrança exagerada dos correligionários/cabos eleitorais aos seus deputados eleitos.

Pelo amor de Deus, deixem os caras negociar, a poeira tem que baixar, pois a briga está tão grande que a maioria dos cargos de segundo escalão ficou para depois. Agora se lá em abril as promessas não forem cumpridas, ai meu irmão a coisa é diferente...

Nenhum comentário: