quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Irmão da terra...



Passada a eleição, vamos para o dia seguinte. Não é hora de ficar se lamentando por isso ou aquilo. Foi a vontade do povo e, segundo muitos, foi a voz de Deus. Claro que, para alguns, é como se fosse um dia depois de uma explosão atômica, eis que seus candidatos não foram eleitos, restando dívidas, falta de poder, decepção e amargura. É terra arrasada. Todavia, outros candidatos já estão de malas prontas rumo ao paraíso. Faz parte do jogo democrático. O que não da para esquecer também é a disputa presidencial, que ainda continua. Entretanto, tempos que lembrar que nenhum presidente governa o Brasil sem a maioria no Congresso Nacional. Por isso, devemos manter sempre o interesse nos atos e votos dos deputados federais e senadores.
Outros que não podemos tirar os olhos e, temos o dever de acompanhar de perto, é o governador e os deputados estaduais, afinal, estes darão o rumo do Estado nos próximos anos. Se não estiver a contento, lembre: Cada povo tem os governantes que merece.
Resumindo: nunca esqueça em quem você depositou a confiança de conduzir seu futuro. Anote em todos os lugares e no fundo de sua memória quem teve o privilégio de receber seu voto. Cobre os compromissos e os programas de campanha. Participe cada vez mais ativamente da política, pois só por ela passa a possível mudança de nossa realidade.
Caso não queira nada disso, talvez seus tataranetos possam começar tudo novamente no Gisele 581g, planeta recém descoberto, já considerado irmão da terra...

Nenhum comentário: