quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Decida seu futuro...


Agora falta pouco. É hora de definirmos em quem iremos votar no dia 3 de outubro, afinal, todos (maiores de 18 anos) são obrigados a ficar frente a frente com a urna e votar, caso contrário, o índice de abstenções seria cada vez maior, pois o descrédito na classe política cresce vertiginosamente. Mas esse é tema para outro carnaval. Lembrando que ainda existem bons políticos por ai.
O que está realmente em evidência e pode ser substancialmente responsável por um aumento significativo das abstenções, são as exigências impostas pela minireforma eleitoral (Lei 12.034/2009) para podermos chegar até a urna.
Nas eleições deste ano, além do título, o eleitor tem de apresentar um documento com foto, como, por exemplo, a carteira de identidade, a carteira de motorista e a carteira de trabalho.
Nas eleições anteriores, qualquer documento capaz de comprovar a identidade do eleitor ou somente o título já garantia o acesso à cabine de votação, agora é obrigação apresentarmos o título e um documento com foto. Parece bobagem, mas vai ter muita gente voltando para casa.
Então, aproveite a prorrogação do prazo outorgado pelo TSE e dirija-se até o Cartório Eleitoral para retirar a segunda via do seu título, pois sem ele e um documento com foto não será possível votar.
A Justiça Eleitoral já emitiu mais 2,2 milhões de novas vias de títulos eleitorais de pessoas que não tinham mais o documento. A data fatal para que o eleitor peça a reimpressão do título, passou para 30 de setembro. Não deixe para depois. Vote e decida seu futuro....

Nenhum comentário: