sexta-feira, 18 de junho de 2010

URI elege novo reitor


Luiz Mario Spinelli foi o escolhido

O professor Luiz Mario Silveira Spinelli, 53 anos, foi eleito reitor da URI (Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões) na última quarta-feira, 16. Ele obteve 54,77% dos votos contra 44,05 % obtidos pela chapa de oposição. Os votos em branco somaram 0,91% e os nulos 0,27%. Também foram eleitos na chapa de Luiz Mario Spinelli, a professora Rosane Vontobel Rodrigues, para a pró-reitora de Ensino; o professor Giovani Palma Bastos, para pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação e o professor Clóvis Quadros Hempel, para pró-reitor de Administração.

Nos próximos dias o Conselho Universitário da URI deverá homologar o resultado da eleição. A posse está prevista para o dia 31 de agosto. O professor Luiz Mario Silveira Spinelli substituirá no cargo o atual reitor, Bruno Ademar Mentges.

Luiz Mario Spinelli é graduado em Direito pela UPF e mestre em Direito pela UFSC. Foi coordenador do curso de Direito da URI – Campus de Erechim de 1992 a 2002. e professor titular de várias disciplinas relacionadas ao curso de Direito. Teve atuação nos cursos de Administração, Ciências Contábeis e História. Foi o primeiro presidente do Credenor (Conselho Regional de Desenvolvimento do Norte) de 1991 a 1993 e foi reeleito em 2004 onde permanece até hoje. Atualmente, Luiz Mario Silveira Spinelli é o diretor geral da URI – Campus de Erechim. Tiveram direito a voto os professores, funcionários, alunos e representantes das comunidades onde a universidade possui unidades. Concomitantemente às eleições para a reitoria da URI, a instituição também realizou eleições para direções geral, acadêmica e administrativa, além de coordenadores de cursos, nos seus seis campi localizados em Erechim, Santo Ângelo, Frederico Westphalen, Santiago, Cerro Largo e São Luiz Gonzaga.


Fonte: URI

Nenhum comentário: