sexta-feira, 18 de junho de 2010

O trabalho sempre vence.


O assunto que predominou os debates de nossa cidade e região nos últimos dias foi a eleição de nossa Universidade, a URI. Muitas teses, muitas discussões, debates mais acirrados, pautaram a complexidade que é um processo eleitoral, quanto mais quando o tema é educação.

Acredito que as raízes do ensino superior de Santiago devem estar felizes, com o exercício e a vitória da democracia no ambiente de ensino. Dentre tantas outras pessoas que contribuíram para o sonho do ensino superior em nossa cidade, podemos citar com deferência, Jader Saldanha, Maximiliano Stacovisk, Joel Gireli, Enio Kinzel, Juarez Bierman, Vitor Vieira da Silva, Ivo Pauli, Ayda Bochi e Clóvis Brum.

A História da construção do ensino superior tem 40 anos de sonhos, de sacrifícios, de desejos e de muito, muito trabalho, isso de uma comunidade inteira, que vai do prefeito aos bravos trabalhadores que sentaram cada tijolo do sonho da Universidade. Ninguém faz nada sozinho.

Ao enfrentar esse processo eleitoral com duas chapas, aqui e na Reitoria, além da democracia, acredito que a maior vitória foi do trabalho. Trabalho que constrói o conhecimento e fortalece as consciências coletivas de uma região inteira.

Então, parabéns aos vencedores – Chico, Michele e Padilha (aqui em Santiago). Parabéns também para Spinelli, Rosane, Giovani e Hempel (em Santiago, Erechim, Frederico Westphalen, Cerro Largo e São Luiz Gonzaga).

O trabalho de vocês, foi reconhecido, por isso venceram o pleito. Aquilo que plantaram, vocês colheram. Agora é hora de continuar semeando união, equacionar as diferenças e principalmente continuar a trabalhar em prol da dignidade da URI. O trabalho sempre vence

Nenhum comentário: