sexta-feira, 23 de abril de 2010

Nota de Elogio


Hoje quero elogiar uma pessoa que, com certeza, tem muito mais conhecimento do que qualquer outro ser humano, até mesmo os que estudaram para ser, administradores, advogados, médicos, jornalistas, empresários e juízes que, na sua douta opinião, toda essa gente deve ser imprestável, eis que não superam e sequer têm condições de chegar aos pés do seu vasto conhecimento em todas as áreas, afinal ele sabe das coisas.

Para dizer o mínimo, desse grande líder, podemos afirmar que ele tem melhores estratégias de negociação que mestres, professores, especialistas em direito empresarial, societário, tributário, civil, trabalhistas, administrativos e muitos com mais de 2 pós-graduações. O cara é um verdadeiro gênio. Ele sabe tudo, manja de tudo.

Ele, sem sobra de dúvidas, ergueria, da noite para o dia, com sua brilhante mente privilegiada e genial, até mesmos os mortos do túmulo, que dirá empresas em condições precárias, como a cooperativa, por exemplo, basta ver seus próprios negócios, verdadeiro luxo e exemplo de sucesso. Não deve nada para ninguém.

Tudo em sua vida, logicamente, não deve seguir os trâmites normais, a justiça, o fisco, os credores, a inadimplência e os aproveitadores desaparecem num passe de mágica. Penhoras e garantias de dívidas somem como um lírio na tormenta. Até mesmo as suas cobranças e execuções são mais rápidas, cerca de 10 minutos o dinheiro já estaria na conta. Ele é o cara.

Títulos prescritos então, de pronto voltariam a ter valor. Mas que beleza. É um sonho de consumo de qualquer empresa com dificuldades financeiras. É o Papa dos negócios.

É uma pena que Santiago não tenha se dado conta de que nós possuímos aqui o melhor gestor para qualquer problema financeiro, o melhor estrategista, o melhor conhecedor da lei e o melhor conhecedor da matemática também e, com certeza, ele faria um trabalho sem custo (DE GRAÇA), honrado e humanitário e ainda com o ônus de não conseguir nada em sua vida pessoal, até mesmo, empréstimos, pois um bom administrador não necessita financiar nada no banco, não é verdade? Afinal, seu fluxo de caixa deve estar redondo, com amplo capital de giro, inclusive, não sei como esse cara ainda não assumiu o Banco Central, o Brasil já seria um país de 1º mundo na mão dele. Vamos torcer para que ele assuma, parece que Lula vai indicar a Dilma o nome dele.

A nós mortais, só nos resta esperar que esse brilhante gênio pare de criticar os que trabalham, principalmente, um homem como o Ruderson Mesquita, que trabalha para o bem comum, para um bem maior e para manter a dignidade de mais de 200 famílias... Só espero que o grande líder dos milagres se engaje nessa luta, afinal, quem não precisa de um companheiro assim?

Um comentário:

Cassal Machado Brum disse...

Rodrigo,teu blog esta entre os meus preferidos.Dia 26 começaremos um programa na radio FM central as 20h, com entrevistas e informações. Espero contar contigo,Ok. Abração a ti e família