quinta-feira, 12 de março de 2009

Alguns que existem por ai....

Nada menos que fantástica a visita de Germano Rigotto na cidade de Santiago no dia de hoje. Acompanhei desde sua chegada até sua partida. Méritos do Centro Empresarial e do Ver. Diniz Cogo, que cada vez mais se consolida como a maior liderança política da região do Vale do Jaguari, mesmo sendo de oposição, o que até poderia ser algum demérito para alguns que não enxergam sua coragem, inteligência e capacidade de articulação regional.
Graças aos contatos feitos por Diniz e a liberdade do CES, os empresários de nossa terra puderam participar, com entrada franca, da palestra desse brilhante tributarista - que passeou com desenvoltura por diversos temas - tributários e políticos, dentre eles: a crise mundial e a crise de princípios de identidade que sofre o PMDB nacional. Palestra essa que não sairia por menos de 10 mil reais em grandes centros. Eu pagaria 20 para o ver falar novamente aqui em Santiago, pois domina os temas que se propõe a discutir e principalmente é livre e honesto, duas qualidades que admiro muito em um ser humano.
A única coisa que eu lamento é que precisa vir um grande nome como Rigotto para dizer verdades/coisas que estamos carecas de saber. Antes tarde do que nunca, pois é certo que santo de casa não faz milagres. Mentes são abertas com santos de outros pagos, é assim e parece que sempre será. O jardim do visinho é melhor que o nosso. Não é mesmo?
Contudo, aproveitando o ensejo da vinda dessa verdadeira liderança, é hora de nos organizarmos para as eleições de 2010. Nossa região precisa de representantes como Rigotto. Temos que criar vários Rigottinhos por aqui, que semeiem bons planos de gestão para gerir o dinheiro público e que sejam capacitados para tanto. Chega de gente despreparada, enteada ou forte no discurso que esta lá por simples indicação - agarrados nas tetas dos órgãos públicos como se fossem verdadeiros cabides de empregos em tempo de crise. Chega de mandarmos pseudolideranças para Porto Alegre, como se fossem nossos legítimos representantes. Precisamos de gente com competência, qualificação, liderança legítima, principalmente, somados a honestidade, aqui e lá.
Por tudo isso, desde já, digo que Germano Rigotto tem que ser candidato a governador ou senador como se especula por ai - e abro meu voto para ele. Pois, sem dúvidas, é capaz de desempenhar funções públicas, diferentemente de alguns que existem por ai....

Nenhum comentário: