quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Boa viagem.




Aprendi desde muito cedo, que na vida temos muitos conhecidos e bem poucos, muito poucos amigos. Os amigos são os resultados das nossas escolhas e também das escolhas dos outros. Ter um amigo é saber que as nossas virtudes e defeitos são aceitos por alguém. É saber que temos sempre com quem contar além da família.
Há um fio invisível que liga um amigo ao outro que transforma a amizade em uma capacidade extraordinária de um tipo de amor. Por isso, essa semana é muito triste, eis que perdi uma grande amiga que era uma exemplar mãe, uma grande esposa, expressional avó e acima de tudo uma mulher de fibra que transcendeu as barreiras de seu tempo trabalhando até o último segundo.
Nelsa Lucilia Ben Brum. Minha querida amiga. Podia ficar 6 meses sem falar contigo, mas quando falava parecia que fazia um único dia que havíamos conversado. Sempre cuidadosa, prestativa, perguntado se podia fazer algo para ajudar, preocupada com o Júnior, Jamile e Fernanda.
È uma perda para o mundo sua ida para o céu, pois pessoas boas de coração estão cada dia mais escassas. Me doeu no fundo de minha alma não poder falar contigo para dar um último adeus em vida, tomando um chimarrão na loja pela manhã. Faço agora essa homenagem póstuma para agradecer sua amizade e seus sábios ensinamentos.
Tenho certeza querida amiga que onde quer que você esteja está feliz, pois a verdade da amizade que muitas vezes os olhos não vem, pertencem ao domínio do coração e isso você teve de sobra, pois tinha um amigo verdadeiro.
Sei que você está em paz, pois seu mundo era do coração, da fé e da alegria do dever cumprido. Boa viagem.

Nenhum comentário: