quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Coração Valente!

Estava ontem assistindo novamente o filme Coração Valente. Aconselho todos a assistirem esse filme. Quem já viu, que veja denovo. Mas com atenção e concentração. Ali, podemos ver que um império pode ser destruído pelo “lado mais fraco”. Tudo depende da força de vontade, determinação e principalmente da união. Um homem movido pelo amor e um ideal, somado ao conhecimento e estratégia pode tudo. Assim também é na vida.

Analiso assim a política em Santiago. Não passa de uma “batalha”.

Tudo é possível. Basta à mesma e principal união, a mesma força de vontade, a mesma determinação. É uma pena que entre a oposição, não consigo ver esses predicados. Ao invés dos clãs se unirem, ficam desunidos, pois sem motivo aparente uns atacam os outros. Não sabem eles a força que têm todos juntos. Isso é numérico e científico.

Porém, por pequenas moscas no nariz do leão, que por seu interesse próprio em por um varejo, não conseguimos enxergar além dessas intenções. Muitas vezes como no filme, o maior inimigo está dentro da trincheira.

Bom para império. Que costura o deslinde da guerra a troco de poucas moedas de ouro e umas propriedades a fidelidade de quem deveria ser um de seus principais opositores.

Razão é de quem tem. Caráter também é de quem tem. Honestidade principalmente também é de quem tem, não de quem quer. Quem levanta uma bandeira, tem que levar até o final. Não entregá-la em uma bandeja. Muito menos semear a discórdia.

Temos todas os ingredientes para montar um projeto maior de independência, afinal, muitos já morreram pelo ideal de liberdade. Basta saber que ele é atingível.

Espero de todos que tem condições de unir os clãs, que deixem os interesses do seu clã de lado, pequenos e grandes desentendimentos, aspirações pessoais de algum líder emergente. Pensem grande. Pensem para ganhar. Não apaixonadamente. Sim com estratégia, com números, com dinheiro. Analisem de quem é o momento. Não deixem ninguém de fora. Todos são importantes para o alinhamento das fileiras.

Motivação é a palavra. Para isto basta mostrar qual região do país cada clã ficará governando.

Que se tome o poder. Que se tome a nação! Coração Valente!

Nenhum comentário: