quarta-feira, 11 de abril de 2012

Coisas...


Sempre é bom fazermos reflexões, pois segundo estudiosos é o que nos diferencia dos animais, embora já saibamos que os animais pensam e possuem sentimentos. Aliás, tenho certeza de que meu cachorro Baru é muito mais inteligente que certos humanos, tamanha a ignorância frente ao mundo. Estamos carecas de saber que a vida não é um mar de rosas, afinal, desgraças e coisas ruins acontecem a todo o momento.

Ou estou mentindo? Acontece que, enquanto a tempestade passa na face do outro, ninguém está nem ai e muitos ainda colocam lenha na fogueira das vaidades, na nítida intenção de se esconder ou tirar alguma vantagem. Agora quando o problema é da gente, passamos a vê-lo com outros olhos. Sempre foi fácil para pessoas sem caráter dar o tapa e esconder a mão. Quero ver fazer as coisas de peito aberto e assumir consequências, o que não é para qualquer um. Mais do que isto, muitos se dizem paladinos dos fracos e oprimidos, chegando a beirar um “pseudocomunismo”.

Desafio todos que vivem em um mundo capitalista, que tenham trabalhado para adquirir algum patrimônio, para entregar todo seu suor de anos de labor para quem quer que seja. Portanto, não venham com hipocrisia, desde o mais rico até o mais pobre. O que é seu é seu. Isto vai daquele que tem apenas um celular até aquele que tem milhares de hectares. Então, saúdo todos que defendem os seus e aquilo que é seu de peito aberto. Saúdo aqueles que trabalham e defendem o seu trabalho. E por fim saúdo aqueles que são livremente capazes de refletir diariamente e entender as coisas...

Nenhum comentário: