quinta-feira, 20 de maio de 2010

Bichos...


Vários poderiam ser os assuntos dessa semana. Temas para debate não faltaram. Podíamos falar sobre a votação do projeto "ficha suja" pelo Congresso Nacional, sobre a lista dos convocados de Dunga, sobre a aceitação mais natural dos homossexuais pelos jovens de hoje, sobre a corrida eleitoral do Estado e etc.
Entretanto, nada disso importa, eis que hoje devemos falar sobre um tema que é cotidiano de muitas famílias, qual seja, animais de estimação, mais especificamente dos cachorros. Sem maiores delongas, vai o recado, ter um animal de estimação não é ter um brinquedo. Pelo amor de Deus! Bicho tem alma!
Um animal de estimação necessita de cuidados especiais, ser vacinado, levado ao veterinário com regularidade, escovado, higienizado, sair para "tomar um ar", isso sem falar que o bichinho precisa do mínimo de carinho e afeto. Só não diga que isso custa dinheiro. Bem, então não tenha um animal se não se tem dinheiro para cuidá-lo.
Mais que isso, um cachorro tem sentimentos, sente frio, sente fome, fica triste, sente saudades, tem depressão, tem alegria, tem simpatia e não merece ser abandonado, mau tratado. Pense bem antes de querer um, pois envolve responsabilidade.
Além disso, de acordo com Lei 9.605/98 (Crimes Ambientais), maus-tratos contra animais domésticos, caracterizam crime e podem render pena de detenção de até um ano e multa. Então, como diria Luiz Carlos Prates, quem abandona um cão tem que arder no fogo do inferno em vida e não podem ter um animalzinho, pois elas são bichos...

Nenhum comentário: