sexta-feira, 31 de julho de 2009

Será que estivemos lá?


Aos 20 dias do mês de julho do ano de 1969, quarenta anos atrás, algo em torno de 1 bilhão de pessoas assistiram na televisão o homem chegar a Lua. Estudamos até hoje nos bancos escolares a famosa frase “Este é um pequeno passo para o homem, mas um grande salto para a humanidade”. Será?
Em função desse aniversário completado, comparando até com a crise dos quarentas dos homens, cresceu a quantidade de pessoas que não acredita que o homem chegou a pisar em solo lunar, encarando toda façanha como a fraude do século. O motivo de tudo isso? A mola do universo, dinheiro.
Logo após essa concretização dessa gigantesca obra, os Estados Unidos receberam os maiores investimentos internacionais, eis que todos queriam investir no país que virava a maior potencia mundial, como de fato é até os dias atuais.
Todo esse escândalo que aponta indícios claros de que o homem não esteve na Lua começou em 2001 quando a Fox Television fez um programa com o nome "FOX Special - Conspiracy Theory: DID WE LAND ON THE MOON?" (Especial FOX - Teoria da Conspiração: NÓS POUSAMOS NA LUA?).
De lá para cá o movimento só cresce, inclusive com um brasileiro, André Basílio, que conseguiu ir mais longe nas investigações que apontam que definitivamente não estivemos ali na Lua.
São muitos os indícios que levam a essa conclusão. Dentre os principais elementos estão: Fotos com diferentes tamanhos da Terra, ausência de estrelas no fundo das fotos, bandeira dos Estados Unidos tremulando na superfície lunar, sendo que não existem filmes fotográficos que resistam à enorme variação térmica existente na Lua (-153ºC a +107ºC), isso sem falar que a NASA, pensando na segurança, só pretende mandar o homem a Lua daqui a 10 anos. Então, será que estivemos lá?

Nenhum comentário: