quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Amigo


Declaração de amizade...

Eu, Rodrigo Vontobel Rodrigues, solteiro, advogado, residente e domiciliado na cidade de Santiago, no estado do Rido Grande do Sul, na melhor forma de direito, para que surtam os devidos efeitos legais, DECLARO sob as penas da lei que sou amigo do Sr. João Lemes.

"Amigo é coisa para guardar... do lado esquerdo do peito!"

Inspirado pelo que li a pouco no blog http://www.jlemes.blogspot.com/ é que escrevo essas palavras.

Sou um cara de poucos amigos. Mas os que tenho valorizo. Honro. Tenho amigos de infância, desde quando era pequeno, como também tenho amigos de pouco tempo e, hoje escrevo sobre um deles. João Lemes.

Com o perdão da palavra. “Duuu caralho!!” Como dizem os magros. Que cara gente fina. Mente aberta. Educado. Responsável. Empreendedor. Mas principalmente humilde e bom pai de família. Esse cara é um dos amigos que fiz no ano que passou. 2007 foi muito bom para mim. Com a oportunidade que tive de estar à frente da Procuradoria Jurídica da Câmara de Santiago, pude fazer diversas importantes amizades, e essa foi uma delas.

Confesso que fiquei impressionado com o jeito de ser do amigo João. Pensava que ele era bem diferente. Mas o cara é da moda velha. E se é da moda velha, é dos meus.

Tive alguns problemas com pessoas que pensam monopolizar a imprensa e o pensamento de Santiago, mas graças ao João pude mostrar o outro lado. A verdade. E fundamentalmente que Santiago se liberta de velhos paradigmas. Coisa que somente um homem de fibra e com um coração destemido e de ouro, é capaz de fazer.

Como fez um elogio para o nosso amigo Denílson, faço um para você essa declaração de amizade...


OBS. Não era eu que estava indo à aula de dança, com uma toalhinha e um bombom.

Nenhum comentário: