segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Mais representantes...

No ano passado, no dia de hoje, estávamos quase na linha de chegada da corrida eleitoral. Corrida esta que participei, como nas últimas 3 eleições, ativamente. Era, juntamente com um amigo, coordenador da campanha de um candidato a deputado federal.
Em três municípios de nossa responsabilidade, nosso candidato foi o segundo mais votado. Motivo de orgulho para qualquer coordenador de campanha. A exemplo da última eleição para deputado, trouxemos uma nova opção de voto para Santiago e região, pois ninguém me tira da cabeça que a nossa falta de representatividade política, tanto em Porto Alegre como em Brasília, é gritante e devemos urgentemente mudar isso.
Certamente, teríamos uma região mais forte, onde efetivamente, através de nossos representantes (vários), conseguiríamos mais investimentos e respeito para nossa gente.
Não temos nada. Somos reféns. Somos prisioneiros. Para toda nossa região, que não é pequena, temos apenas um deputado federal que faz voto. Ele sozinho, não consegue suprir todas as nossas necessidades. Nem que fosse mágico. È muito trabalho. Agora imaginem se ele, como fez na última eleição, fizer bastante voto em novas regiões. A situação piora. Ficamos piores do que estávamos em representatividade.
Agora imaginem, que um outro deputado demonstre interesse pela região. Imaginem ainda, que esse outro deputado consiga liberar verbas federais de projetos que estavam trancadas como forma de barganha pela CPMF.
Será que o deputado da região aceitaria isso com naturalidade? Afinal, ele é o herói nosso de todos os dias! Ele que manda dinheiro para o nosso belo e bom SUS do nosso Hospital de Caridade S.A. ( se não me engano foram R$ 400.000,00) É ele que consegue liberar e renegociar as dívidas dos nossos pobres produtores rurais, que sempre quebram e vão mal de safra. Ele que sempre vem nos visitar. Ele que tira dinheiro do próprio bolso para ajudar os municípios, Etc.
Convenhamos, isso é o mínimo. Agora querer se dizer dono do trabalho dos outros. Isso é inadmissível. Fui testemunha essa semana de todos os fatos que ocorreram. Mais uma vez, me decepcionei com o que vi, com o que falaram e com o que parece que vão continuar falando. Bobagens. Maldades.
Tudo isso para não perder 2 ou 5 mil votos. Para não abrir espaço político. Para não perder o espaço sagrado que coloca o pão na mesa de poucos e boicota muitos. Mas os tempos são outros. As coisas estão mudando. E, um dia, que antes estava longe, agora esta mais perto, e todos vão ver que precisamos de mais representantes...

Continua.....

Nenhum comentário: