quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Empreendedorismo.


Essa semana, mais uma vez, atendendo aos pedidos recebidos por e-mail, o tema é relacionado com nossa querida Santiago. Quem acompanha a coluna sabe que os assuntos dominantes são os mais variados do Brasil, do mundo e raramente sobre nossa província, eis que um olhar crítico voltado para nosso próprio umbigo desperta amor ou ódio.
Como não quero ser amado, muito menos odiado, continuo mostrando um outro olhar sobre as atualidades que refletem o cotidiano. Todavia, não me parece ser isso que o leitor quer. Os leitores que me mandam e-mail querem saber da realidade local, no máximo regional, não da crise globalizada, dos problemas do Governo Obama, Lula ou Yeda, por exemplo.
Recebo e-mails pedindo para escrever sobre a crise de Jaguari, atuações da Brigada, concursos da prefeitura, mensalidades da URI, atendimento do Hospital, devedores da Cooperativa etc... É impressionante como deve ser a vida de um jornalista, pois a de um simples colunista já não é das melhores. É como se fossemos um justiceiro.
Hoje, em virtude do pouco espaço e, também porque não estou ganhando nada para fazer JABÁ, escrevo sobre o mundo gastronômico santiaguense, para dar uma dica: abriu um ótimo barzinho de muito bom gosto e ambiente arrojado chamado ROTA BEER, ali perto do Colégio Medianeira.
O lugar é dez para fazer uma happy hour, cerveja bem gelada, e comida bem quente e saborosa. Recomendo tomar a cerveja ORIGINAL do tipo pilsen. Não bebia há muito tempo e ali pude matar a saudade. Para comer recomendo o filé com queijo, que é ótimo. Fico feliz que aqui na província, mesmo em tempos de crise, ainda encontramos bons exemplos de empreendedorismo.

Nenhum comentário: